Notícias
Notícias
WhatsApp
09 de Agosto de 2019
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Especial Dia dos Pais | 10 filmes imperdíveis sobre pais e filhos
Para todas as faixas etárias, os filmes são carregados de mensagens importantes sobre como ter uma boa relação em família



À procura da felicidade

Para os pais que gostam de histórias da vida real, esse filme é baseado na jornada de Chris Gardner, um pai solteiro que enfrenta dificuldade e acaba indo morar em abrigos após ser despejado do apartamento que vive junto com seu filho, a chance de se reerguer aparece quando Chris é contratado para estagiar em uma empresa de grande porte, e ele está determinado a virar o jogo por seu filho.

Interstellar

Em um futuro não tão distante a Terra está com seus recursos naturais no fim, Cooper se junta a um grupo de astronautas para encontrar outros planetas habitáveis pelos humanos, porém arrisca não poder ver os filhos nunca mais, seus bens mais preciosos. Misto de ficção científica, drama e roteiro complexo, perfeito para assistir com os pais que gostam de uma história para refletir.

Capitão Fantástico

Um casal cria seus seis filhos de forma nada convencional em uma floresta em Washington, distante da civilização, até que a mãe fica doente e precisa ser internada, por consecutivas situações do cotidiano, o pai é forçado a se mudar com os filhos para a cidade grande, colocando em prova o laço entre pai e filhos.

Peixe Grande

Edward Bloom é um pai que conta fantásticas histórias sobre sua jornada, entre bruxas que refletem o destino do indivíduo em seu olho de vidro até o maior peixe do mundo pescado por ele mesmo, mas seu filho William não acredita nelas, até ele descobrir que será pai também. Personagens peculiares e fantasia para pais que admiram o gênero.

Nebraska

David Grant é um homem recém divorciado e está recomeçando a vida, ao perceber que o pai idoso está fissurado por um cupom premiado falso de uma revista no valor de 1 milhão de dólares e tentando ir a pé a Nebraska para receber o prêmio, ele decide sair um pouco da rotina e sai em jornada com o pai, com o qual nunca teve uma relação boa. O caminho revela muitas surpresas para os dois.

O paizão

Sonny é um adulto que nunca foi responsável, mas ao ser trocado por um homem mais velho e mais responsável pela namorada, acaba adotando por impulso Julian, um menino de 5 anos, para assim mostrar que mudou e tem responsabilidades, mesmo não sendo verdade, mas com o tempo ele se afeiçoa ao filho. Filme ótimo para pais que adoram dar risada.

2 filhos de Francisco

Diretamente do cinema nacional, o filme conta a história de vida de uma das duplas sertanejas mais famosas do país: Zezé di Camargo e Luciano. Mas por trás de toda a fama está o pilar dos cantores, o pai Francisco.

O Rei Leão

Para os pais que curtem desenho animado, conta uma das histórias mais famosas de pai e filho. Na selva vive Simba, um leão filhote que tem o destino de ser rei de todos os animais, diferente de seu prudente pai, Mufasa, ele gosta de curtir a vida e entrar em aventuras perigosas, até que um trágico acontecimento muda sua vida.

Procurando Nemo

Mais uma animação, passa no fundo do mar e mostra a relação super protetora de Martin, um pai peixe-palhaço com seu filho, Nemo, um peixinho que tem deformação em sua nadadeira, Nemo se sente sufocado e decide se aventurar, infelizmente ele vai parar no aquário de um consultório odontológico, não resta dúvidas de que Martin cruzará os 7 mares para encontrar seu filho.

Kramer x Kramer

Ted Kramer é um homem que só pensa em trabalho e coloca a família em segundo plano, quando Joanna, que se vê em uma situação insustentável, sai de casa e deixa Billy, filho do casal, sob cuidados de Ted. O pai finalmente nota o filho e precisa se virar para conseguir se entender com a criança e ao mesmo tempo manter o trabalho, o tempo passa e os dois se adaptam a relação, até que Joanna retorna e através da justiça tenta conseguir a guarda de Billy, mas não sem confrontar Ted.

Menção honrosa: Uma babá quase perfeita

Clássico que todo pai já deve ter visto na passando na TV aberta a tarde e gargalhou da forma criativa que um pai arrumou para poder passar mais tempo com os filhos. Daniel Hillard é um homem divorciado e não mora com os filhos, indignado com a situação e admirado com a ideia do irmão Frank, ele começa a se disfarçar como uma senhora inglesa chamada Sra. Doubtfire e se torna babá dos filhos, se aproximando e melhorando muito a relação com as crianças, mesmo entrando em vários apuros.

Escrito por Clara Vives


banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia PCDs vagas


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
Clausula 53 Benefícios - Resumo Imobiliaria reduz